Elefantes do circo Ringling atuam pela última vez em Nova York

Nova York, 6 mar (EFE).- Os elefantes do circo Ringling and Barnum & Bailey farão neste domingo sua última atuação em Nova York depois que a companhia decidiu retirar estes animais de seus espetáculos pelas queixas dos protetores da espécie.

O palco da última apresentação circense dos elefantes em Nova York será o Barclays Center de Brooklyn.

Os pelo menos 42 paquidermes de uma das principais companhias de circo do mundo serão levados a um Centro de Conservação de Elefantes situado na Flórida (EUA.).

A decisão foi aplaudida pela organização defensora dos direitos dos animais Peta, que reivindicou vigilância do tratamento dos animais em seu novo lar.

O executivo-chefe de Feld Entertainment, Kenneth Feld, a companhia por trás do considerado circo maior e famoso dos EUA, explicou há semanas que a decisão "não foi fácil, mas é o melhor para a companhia, os elefantes e amantes do circo".

O jornal "The New York Times" repassou nesta semana algumas das lembranças que os paquidermes deixaram ao longo de quase 200 anos de espetáculos na cidade.

Entre outras histórias, lembra que até 2010 era possível ver os elefantes marcharem pela segunda avenida e até a Madison Square Garden, onde então ocorriam os espetáculos.

Há seis anos, o Ringling se transferiu a Brooklyn e os elefantes começaram a chegar em caminhões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos