Antonio Banderas sugere que Trump construa sozinho muro entre México e EUA

Cidade do México, 7 mar (EFE).- O ator espanhol Antonio Banderas sugeriu nesta segunda-feira que Donald Trump, favorito para ser o candidato republicano à Casa Branca, construa sozinho, tijolo a tijolo, o muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México, uma das principais propostas de campanha do magnata.

"Não acho que ninguém vai ajudá-lo, como ele diz", acrescentou Banderas, criticando a proposta de construir uma barreira entre os países que, segundo Trump, seria pago pelo México.

O ator, que está na Cidade do México para apresentar uma festa beneficente, reiterou que a única forma de responder Trump é sendo educado, sem levantar o tom de voz. "Também com um meio sorriso, porque o que ele diz não é verdade. Talvez, algum dia, alguém vai dizer isso na cara dele", completou Banderas.

O pré-candidato republicano provocou polêmica no lançamento de sua campanha em julho do ano passado, quando fez duras críticas aos imigrantes ilegais mexicanos. Na época, Trump chegou a afirmar que todos eles seriam traficantes de drogas e estupradores.

Banderas citou o sucesso dos mexicanos Alejandro González Iñárritu e Emmanuel Lubezki, que venceram recentemente o Oscar, e responderam os comentários de ódio de Trump. "Hollywood é impossível sem os latinos. Não estamos na moda, é a realidade atual", disse o ator, citando também a atuação de latinos atrás das câmeras.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos