Desabamento de prédio deixa pelo menos 10 mortos na Nigéria

Lagos, 8 mar (EFE).- O desabamento de um edifício em Lagos, a maior cidade da Nigéria, provocou a morte de pelo menos dez pessoas nesta terça-feira, informaram os serviços de emergência do país.

O acidente ocorreu por volta das 4h locais (1h em Brasília) no bairro de Lekki. O edifício, de cinco andares, desabou por motivos ainda desconhecidos.

Os serviços de emergência afirmaram à imprensa local que conseguiram resgatar dez pessoas com vida. Elas foram levadas aos hospitais de Lagos para receber atendimento médico. Além disso, as equipes recuperaram dez corpos entre os escombros.

Os trabalhos de resgate continuam, já que não se sabe quantas pessoas estavam no interior do prédio no momento do acidente.

Testemunhas disseram ao jornal local "Daily Post" que o edifício estava em obras. Por isso, as fortes chuvas das últimas horas poderiam ter afetado a estrutura do imóvel.

Os desabamentos são bastante comuns em Lagos. Um dos piores acidentes deste tipo ocorreu em setembro de 2014, quando 80 pessoas morreram após a queda de imóvel que funcionava como sede de uma popular igreja evangelista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos