Hillary vence primárias democratas no Mississipi

Washington, 8 mar (EFE).- A ex-secretária de Estado Hillary Clinton venceu nesta terça-feira, com uma ampla vantagem, as eleições primárias do Partido Democrata no Mississipi, no sul dos Estados Unidos, um estado com uma forte presença afro-americana, de acordo com as projeções dos principais veículos da imprensa do país.

Dessa forma, Hillary conquistará a maior parte dos 36 delegados do Mississipi nesta rodada eleitoral, na qual estão em jogo 183 dos 2.383 delegados democratas necessários para obter a indicação do partido à Casa Branca na convenção marcada para julho.

As urnas foram fechadas às 20h locais (22h em Brasília) no estado, onde a ex-primeira-dama contava com ampla vantagem nas pesquisas devido ao apoio da população afro-americana, que representa cerca de 40% dos habitantes do Mississipi.

De acordo com as pesquisas de boca de urna divulgadas pela emissora "CNN", Hillary teria obtido 89% dos votos afro-americanos.

Com o Mississipi, a ex-secretária de Estado garante a primeira vitória da noite, aguardando o fechamento das urnas em Michigan, onde está o maior número de delegados na rodada de hoje das primárias: 147 para os democratas e 59 para os republicanos.

O Partido Republicano também realiza nesta terça-feira primárias em Idaho, com 32 delegados, e caucus (assembleias populares) no Havaí, com 19 delegados em disputa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos