Turista americano é morto em ataque de palestino em Tel Aviv

Jerusalém, 8 mar (EFE).- Um turista americano morreu e outras dez pessoas ficaram feridas nesta terça-feira em um ataque realizado por um palestino no passeio marítimo de Tel Aviv, segunda maior cidade de Israel, onde o agressor acabou sendo morto pelas forças de segurança.

A vítima mortal foi identificada pela imprensa local como um turista americano de 29 anos. Entre os feridos há dois membros da minoria árabe do país, informou o porta-voz da polícia Luba Samri.

O palestino, de 22 anos e natural da cidade de Qalqilia, na Cisjordânia ocupada, tinha entrado em Israel sem a permissão das autoridades, disse o prefeito de Tel Aviv, Ron Huldaí.

O incidente ocorreu por volta das 18h locais (13h em Brasília), quando a polícia recebeu uma ligação alertando sobre vários esfaqueamentos no passeio marítimo de Yafo, ao sul da cidade.

"O suspeito chegou pelo porto de Yafo e começou a correr em direção ao norte, esfaqueando quatro pessoas que passavam pelo local", informou a Polícia de Israel em comunicado.

Imagens divulgadas pela imprensa local mostram que o agressor continuou atacando outras pessoas no passeio marítimo de Tel Aviv, até a chegada de um policial, que o matou.

Entre os feridos, quatro estão em estado grave, outros quatro apresentam ferimentos de caráter moderado e dois tiveram lesões leves, de acordo com o boletim médico oficial.

O ataque ocorreu a pouco mais de um quilômetro do Centro Peres da Paz, onde, na mesma hora, o ex-presidente de Israel Shimon Peres recebia o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que faz visita oficial a Israel.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos