Americanos estão divididos em batalha do governo contra a Apple

San Francisco, 9 mar (EFE).- Os americanos estão divididos na batalha judicial entre o governo dos Estados Unidos e a Apple, indicou uma nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira, que mostra que 47% dos entrevistados acreditam que a empresa não deveria cooperar com as autoridades, contra os 42% que sugerem que deve haver colaboração.

A pesquisa, feita em conjunto pela emissora "NBC" e o jornal "The Wall Street Journal", foi realizada entre os dias 3 e 6 de março. Foram entrevistadas 1.200 pessoas e a margem de erro é de 2,83%.

O governo dos EUA exigiu a ajuda da Apple para desbloquear um iPhone utilizado por um dos autores do atentado na cidade de San Bernardino, na Califórnia, em dezembro do ano passado, no qual 14 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas.

A companhia fundada por Steve Jobs se nega a cooperar com as autoridades e pediu que a ordem judicial que exige a colaboração seja anulada. A Apple alega que atender as solicitações do governo colocaria em risco a segurança e a privacidade de centenas de milhões de usuários de iPhone.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos