Ex-pré-candidata Carly Fiorina declara apoio a candidatura de Ted Cruz

Miami, 9 mar (EFE).- O senador pelo Texas Ted Cruz recebeu nesta quarta-feira, na Flórida, o apoio da ex-pré-candidata Carly Fiorina em sua disputa pela candidatura pelo partido Republicano à presidência dos Estados Unidos.

Em um comício em Miami, uma semana antes das crucial eleição primária da Flórida, onde o ganhador leva o apoio de 99 delegados para a convenção nacional da legenda, Cruz comemorou sua vitória em Idaho e o "forte" segundo lugar nos outros três estados onde foram realizadas ontem primárias republicanas: Havaí, Michigan e Mississipi.

No ato, Carly Fiorina, que deixou a corrida pela indicação republicana em 10 de fevereiro, anunciou seu apoio a Cruz e disse que Hillary Clinton, favorita na disputa pela candidatura do Partido Democrata, e Donald Trump, líder nas pesquisas pelo lado republicano, são duas faces da mesma moeda.

"Marquei o quadradinho de Ted Cruz" (na primária do estado da Virgínia, na semana passada), disse ela.

Para Fiorina, "o único que pode derrotar Donald Trump é Ted Cruz" e essa é a "única maneira" de um candidato republicano "derrotar Hillary Clinton".

A equipe de Cruz afirmou em comunicado que a texana Fiorina, ex-diretora-gerente da Hewlett-Packard, é "uma líder forte e de princípios, e uma mulher de fé", e que com sua liderança e sua voz, sua campanha é "abençoada" e se torna mais forte.

"Carly diz verdades com coragem, não se dobra diante dos agentes do poder de Washington e aterroriza Hillary e os democratas", acrescentou o comunicado da equipe de Cruz.

Cruz destacou no comício que os conservadores estão se unindo em torno dele e derrotarão Trump.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos