Ben Carson apoiará candidatura de Donald Trump, segundo imprensa dos EUA

Washington, 10 mar (EFE).- O neurocirurgião aposentado e ex-pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Ben Carson anunciará amanhã seu apoio à candidatura de Donald Trump, seu antigo rival na disputa republicana, segundo anteciparam nesta quinta-feira vários veículos de comunicação americanos.

Segundo as emissoras "CNN", ABC e "NBC", que citam fontes ligadas à campanha do magnata, Carson dará uma entrevista coletiva na Flórida na manhã dessa sexta-feira na qual oficializará seu apoio a Trump, o que representará o segundo respaldo que recebe de um antigo rival.

O neurocirurgião afro-americano, que chegou a liderar as pesquisas em nível nacional durante um breve período no final de 2015, se retirou da disputa republicana na semana passada, após ter conseguido resultados muito discretos nos primeiros estados a realizar primárias ou caucus (assembleias populares).

Carson, que ao longo da campanha expressou constantemente suas fortes convicções religiosas, tem bastante apoio entre a população evangélica dos EUA, razão pela qual seu apoio poderia reforçar as possibilidades de Trump entre esse setor do eleitorado.

O médico se transformará amanhã no segundo antigo rival a apoiar o magnata em sua corrida pela indicação do Partido Republicano, depois do anúncio feito em fevereiro pelo governador de Nova Jersey, Chris Christie.

Nesta terça-feira, em entrevista à "CNN", Carson comentou a possibilidade de apoiar algum dos quatro pré-candidatos que ainda seguem na disputa, e citou como fator fundamental considerar "quem tem mais possibilidades de ganhar".

O apoio público de Carson será oficializado quatro dias antes da próxima terça-feira, quando cinco estados realizarão primárias: Ohio e Flórida, onde o vencedor levará o número total de delegados em jogo, e também Illinois, Missouri e Carolina do Norte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos