Grandes empresas americanas passam a achar que Trump será candidato, diz TV

Nova York, 10 mar (EFE).- As grandes empresas americanas passaram a crer que o magnata nova-iorquino Donald Trump será o candidato republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro, segundo uma nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

Dois terços dos diretores financeiros das grandes empresas do país disseram acreditar que Trump ganhará as primárias. Em dezembro a maioria apostava no senador Marco Rubio, segundo a rede de televisão "CNBC".

Segundo a pesquisa, realizado entre 25 de fevereiro e 8 de março, 67% responderam que Trump será o candidato republicano, e 16,5% apostaram em Rubio. Somente 12,4% acreditam que possa ser o senador do Texas Ted Cruz.

Perguntados pela disputa democrata, a imensa maioria tem certeza que a candidata será a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, enquanto só um dos entrevistados respondeu que será o senador por Vermont, Bernie Sanders.

Os empresários também responderam perguntas sobre as pautas mais importantes para suas empresas. Para 46%, a reforma tributária é o tema que mais interessa neste período eleitoral, para 12,5% são as políticas monetárias do banco central americano, o Federal Reserve (Fed), e para 8,3% outros assuntos, como a reforma migratória e a cibersegurança.

A rede de televisão financeira "CNBC" realiza a cada três meses uma pesquisa com 50 diretores financeiros de grandes empresas, como A&T, Delta Airlines, Ford, Johnson & Johnson, Pepsi, Yahoo! e Wells Fargo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos