Japão apresenta protesto por novo lançamento de mísseis da Coreia do Norte

Tóquio, 10 mar (EFE).- O governo do Japão apresentou nesta quinta-feira um protesto à Coreia do Norte, através de sua embaixada em Pequim (China), pelo novo lançamento de mísseis de curto alcance efetuado pelo regime comunista, confirmou à Agência Efe o Ministério das Relações Exteriores japonês.

A reação de Tóquio vem depois que o exército norte-coreano lançou dois projéteis balísticos de sua costa leste no começo da manhã de hoje, em um momento de alta tensão na Península Coreana, onde Seul e Washington iniciaram esta semana suas maiores manobras militares conjuntas.

O exército norte-coreano lançou os dois mísseis, que percorreram uma distância de 500 quilômetros, rumo ao Mar do Leste (Mar do Japão), por volta das 5h20 locais (18h20 de Brasília da quarta-feira) da cidade de Wonsan, no sudeste do país, segundo informou o Estado-Maior Conjunto de Seul.

A nova ação militar acontece apenas uma semana depois que Pyongyang efetuou o lançamento de seis mísseis de curto alcance em uma aparente demonstração de rejeição às últimas sanções impostas ao país pelo Conselho de Segurança da ONU.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos