Dilma visita regiões afetadas pelas inundações em São Paulo

São Paulo, 12 mar (EFE).- A presidente Dilma Rousseff sobrevoou em helicóptero neste sábado as áreas do estado de São Paulo que foram afetadas pelas fortes chuvas de sexta-feira que causaram pelo menos 21 mortes, deslizamentos e graves inundações.

A governante se reuniu depois com autoridades locais e disse a jornalistas que o governo analisará a ajuda financeira aos municípios afetados, que ainda apresentam vastas regiões inundadas.

"O primeiro objetivo frente aos desastres naturais é prevenir, o que significa trabalhar para evitar mais mortes, porque qualquer patrimônio se reconstrói, uma cidade se limpa, uma rua se refaz, mas as vidas não voltam", declarou a jornalistas.

O temporal que caiu na sexta-feira na região metropolitana de São Paulo castigou especialmente os municípios de Mairiporã e Francisco Morato, nos quais foram registradas 15 das 21 mortes, a maioria por causa de deslizamentos de terra causados pelas chuvas. Segundo as autoridades, oito pessoas ainda estão desaparecidas em Mairiporã, por isso o número de mortos pode ser maior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos