Papa lembra que "amor não são palavras", mas "servir aos outros"

  • Osservatore Romano/AFP

    14.fev.2016 - Papa Francisco abraça criança durante visita em hospital pediátrico na Cidade do México

    14.fev.2016 - Papa Francisco abraça criança durante visita em hospital pediátrico na Cidade do México

Cidade do Vaticano, 12 mar (EFE).- O papa Francisco lembrou neste sábado que "o amor não são palavras", mas "as obras e o serviço" que são oferecidos às pessoas, e ressaltou que o fato de compartilhar é "a via para a autêntica humanidade".

"De fato, amar significa oferecer aos irmãos um serviço concreto, humilde, feito no silêncio e sem publicidade", afirmou o pontífice, diante de 50 mil pessoas que lotaram a praça de São Pedro, no Vaticano, durante sua terceira Audiência Jubilar organizada no Ano Extraordinário da Misericórdia, em curso até o 20 de novembro.

Francisco afirmou que "o amor, a caridade e o serviço é ajudar e servir aos outros". Ele também disse ter recebido uma carta na qual uma pessoa lhe contou sobre sua vida, dedicada a ajudar sua idosa mãe, que mal sai da cama, e seu irmão, que usa cadeira de rodas.

"Esta pessoa, sua vida, é servir, ajudar. Isto é amor. Quando te esqueces de ti mesmo e pensas nos outros. Isso é amor", declarou o pontífice, improvisando e saindo por um instante da catequese preparada para este encontro com os fiéis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos