Ataque em hotel em região turística na Costa do Marfim deixa vários mortos

Nairóbi/Abidjan, 13 mar (EFE).- Várias pessoas morreram em um ataque realizado por homens armados no hotel Etoile du Sur, na região turística de Grand Bassam, a cerca de 40 quilômetros da capital da Costa do Marfim, Abidjan, informou neste domingo a imprensa local.

Segundo as primeiras informações, pelo menos dois homens que estavam com fuzis de assalto e granadas atacaram o bar do hotel, à beira da praia, e abriram fogo contra os clientes, matando pelo menos duas pessoas, conforme apuração da reportagem da Agência Efe, mas não se descarta que haja mais vítimas.

Por enquanto não há confirmação oficial do número de mortos, nem sobre a autoria do ataque, mas algumas testemunhas afirmaram a redes de TV que os homens armados gritavam "Allahu akbar ("Alá é grande") enquanto atiravam.

Unidades das forças especiais da Costa do Marfim e da polícia foram ao local para retirar feridos e funcionários e clientes dos hotéis da região, muito movimentada por estrangeiros durante os fins de semana.

Esta é a primeira vez que a Costa do Marfim é alvo de um ataque destas características, embora o país estivesse em alerta após os atentados terroristas em hotéis de Burkina Fasso e Mali ocorridos nos últimos meses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos