Atentado em Ancara deixa 27 mortos e 75 feridos, segundo autoridades turcas

Ancara, 13 mar (EFE).- O atentado ocorrido neste domingo no centro de Ancara deixou pelo menos 27 mortos e 75 feridos, informou o escritório do governo da capital da Turquia em comunicado.

A explosão aconteceu às 16h35 GMT (13h35 de Brasília) na praça de Kizilay, perto de uma delegacia e de um ponto de ônibus.

Segundo o comunicado, a detonação ocorreu em um carro-bomba, o que inclui a possibilidade de ter sido um explosivo ativado por controle remoto ou um suicida dentro do veículo.

Após o incidente, 23 das vítimas morreram no mesmo local, enquanto as outras quatro não resistiram aos ferimentos a caminho do hospital, detalhou o governo de Ancara.

De acordo com a emissora "CNNTÜRK", todos os feridos foram levados a dez clínicas enquanto os corpos sem vida continuam no local da explosão.

O Conselho Audiovisual da Turquia (RTÜK) vetou neste domingo a transmissão de imagens do local do atentado, ao alegar que é proibido "mostrar corpos sem vida".

Esse é o terceiro grande atentado ocorrido em Ancara, após um duplo ataque suicida realizado em outubro com mais de 100 mortos e o ataque contra um comboio militar em fevereiro, com 30 mortos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos