Helicóptero cai em região com forte presença guerrilheira na Colômbia

Bogotá, 13 mar (EFE).- Um helicóptero da polícia da Colômbia, com quatro tripulantes, caiu neste domingo no departamento de Norte de Santander na fronteira com a Venezuela, região com forte presença guerrilheira.

A aeronave, modelo Huey, voava em direção à cidade de San Calixto, onde ajudaria no combate a um grupo armado que estava atuando na região, e no resgate a um oficial da corporação, que ficou ferido.

De acordo com a polícia, o mau tempo fez com que os dois helicópteros que participariam da operação, tiveram que retornar à Cúcuta, capital de Norte de Santander, por volta de 11h30 (horário de Brasília).

Neste momento, durante sobrevoo de região de selva, o contato com uma das aeronaves foi perdido. As primeiras informações apontam que as condições climáticas foram responsáveis pela queda.

A área onde ocorreu o acidente, faz parte da região do Catatumbo, que tem forte presença a guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN), que seria responsável ao ataque a um quartel em San Calixto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos