Inundações em Java Ocidental deixam 2 mortos e forçam 3 mil a deixar casas

Bangcoc, 13 mar (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e 3 mil tiveram que deixar suas casas devido a inundações em Bandung, capital da província de Java Ocidental e seus arredores, na Indonésia, informou neste domingo a imprensa local.

As duas vítimas que faleceram eram uma adolescente de 13 anos, que foi eletrocutada, e uma mulher de 40 anos, cujo marido e duas filhas foram arrastados por uma correnteza e estão desaparecidos, segundo o porta-voz da Agência Nacional de Resposta a Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, citado pelo jornal "Jakarta Globe".

Sutopo informou que 3 mil pessoas estão em centros para desabrigados e que o nível das inundações oscila entre 80 centímetros e três metros de altura, dependendo da região.

As fortes chuvas que caíram em Java Ocidental desde a última quinta-feira são as responsáveis pelo transbordamento do rio Citarum, o principal da província, e de um deslizamento de terra em Padasuka, um bairro de Bandung, a 115 quilômetros a sudeste da capital Jacarta.

A estação chuvosa na Indonésia começa em novembro e termina em março, um período no qual todos os anos pessoas morrem em inundações e deslizamentos de terra.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos