Obama viajará a Londres para pedir permanência do Reino Unido na UE

Londres, 13 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viajará no próximo mês ao Reino Unido para pedir aos britânicos que votem pela permanência do país na União Europeia (UE), revelou neste domingo o jornal "The Independent".

Obama aproveitará a viagem que deve fazer à Alemanha no próximo dia 24 de abril para fazer uma escala em Londres e respaldar a campanha do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, a favor da permanência na UE.

O jornal acrescentou que esta viagem é considerada uma tentativa de melhorar a relação com Cameron depois da controvérsia gerada na semana passada por declarações de Obama sobre a Líbia, nas quais sugeriu que o primeiro-ministro não ajudou o suficiente na transição após a queda de Muammar Kadafi em 2011.

O "Independent" ressaltou também que os partidários do "brexit" - a saída do país do bloco europeu - estão incomodados pela possível intervenção de Obama, já que poderia convencer especialmente aos eleitores indecisos antes do referendo marcado para o dia 23 de junho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos