Aeroporto de Hannover fecha por uma hora após ameaça de bomba em aeronave

Berlim, 15 mar (EFE).- O aeroporto de Hannover (centro da Alemanha) foi parcialmente fechado nesta terça-feira durante quase uma hora por conta de uma ameaça de bomba por escrito encontrada em um avião, indicaram vários veículos de comunicação.

O avião onde foi encontrada a nota suspeita, um Airbus A320 da companhia aérea turca Turkich Airlines procedente de Istambul, foi desalojado logo após aterrissar no início da tarde e depois foi examinado por especialistas, que não encontraram nada suspeito, segundo o jornal "Hannoverische Zeitung".

Aparentemente, a mensagem foi encontrada em um dos banheiros do avião e o piloto comunicou imediatamente a situação à torre de controle do aeroporto de Langenhagen, em Hannover.

Em seguida, parte das instalações foram isoladas por motivos de segurança, embora os terminais de saída e chegada tenham permanecido o tempo todo abertos ao público.

O dispositivo policial forçou, no entanto, o desvio de dois aviões para o aeroporto de Brêmen e outros viram atrasadas suas operações de aterrissagem e decolagem, informou o jornal popular "Bild".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos