Caricom terá financiamento do Cazaquistão para desenvolvimento sustentável

San Juan, 15 mar (EFE).- A Comunidade do Caribe (Caricom) assinou um acordo com o Cazaquistão para receber US$ 770 mil (mais de R$ 2 milhões) que lhe permitirá fortalecer os programas de desenvolvimento sustentável e a luta contra a mudança climática da região.

Em breve comunicado, o órgão informou nesta terça-feira que seu secretário-geral, Irwin LaRocque, e o embaixador do Cazaquistão para a Caricom, Konstantin Zhigalov, assinaram o documento de apoio financeiro em cerimônia que aconteceu em Georgetown (Guiana).

Conforme o texto, a ajuda buscará reforçar a imagem do organismo em nível regional em temas de mudança climática e desenvolvimento sustentável. Já com relação aos 15 Estados-membros, o acordo permitirá "que os ministérios de Relações Exteriores desenvolvam posições nacionais sobre essas questões".

O embaixador do Cazaquistão disse que esta iniciativa é outro "bom começo" para fortalecer os laços diplomáticos com a organização regional.

A Caricom é integrada por Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Dominica, Granada, Guiana, Haiti, Jamaica, Montserrat, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Suriname e Trinidad e Tobago.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos