Hillary diz que está mais perto de vencer primária e eleições presidenciais

Miami, 15 mar (EFE).- A ex-secretária de Estado Hillary Clinton afirmou que, após as vitórias obtidas nesta terça-feira nas eleições primárias democratas, está mais próxima do objetivo de vencer o duelo com Bernie Sanders pela indicação do partido e também as eleições à presidência dos Estados Unidos em novembro.

Diante de centenas de eleitores reunidos no Centro de Convenções de West Palm Beach, na Flórida, a ex-primeira-dama afirmou que sua campanha "conquistou mais votos do que qualquer outro candidato republicano ou democrata".

Até o momento, Hillary superou Sanders na própria Flórida, na Carolina do Norte e em Ohio, de acordo com as projeções dos principais veículos da imprensa americana. Outros dois estados - Illinois e Missouri - também realizam primárias nesta terceira "Super Terça". No total, estão em jogo 691 delegados democratas.

Hillary dedicou um momento para falar de seu rival, parabenizando Sanders pela "vigorosa campanha", apesar de que, se confirmadas as projeções, não teria nenhum triunfo na noite de hoje.

A ex-secretária de Estado também falou sobre o outro vencedor da "Super Terça", o magnata Donald Trump, que lidera as intenções de voto no Partido Republicano e lembrou que o próximo presidente dos EUA deverá tomar decisões que afetam não só a vida dos americanos, mas de pessoas de todo o mundo.

Hillary criticou Trump por suas propostas sobre imigração e a promessa de proibir a entrada de muçulmanos nos EUA. Além disso, afirmou que o fato de o empresário apoiar o uso da tortura "não o faz mais forte, mas sim mais errado".

"Esta noite ficou claro que esta é, talvez, uma das campanhas mais relevantes de nossas vidas", reiterou Hillary.

Na Flórida, principal estado em número de delegados, Hillary obteve 64,5% dos votos contra 33,2% de Sanders. Já em Ohio, o segundo em importância, a ex-primeira-dama também venceu por mais de 30 pontos percentuais, de acordo com as projeções.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos