Terremoto de magnitude 5,6 sacode o Mar de Alborão, perto do Marrocos

Washington, 15 mar (EFE).- Um terremoto de magnitude 5,6 na escala de Richter foi registrado na madrugada desta terça-feira no Mar de Alborão, no estremo oeste do Mar Mediterrâneo, a 63 quilômetros da cidade de Al Hoceima, no Marrocos, e a 79 da cidade autônoma espanhola de Melilla, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês).

O terremoto ocorreu a uma profundidade de dez quilômetros, a uma distância de 65 quilômetros de Tirhanimine e a 162 quilômetros de Gibraltar, segundo o USGS, que monitora a atividade sísmica no mundo todo.

Por enquanto, não se sabe se o terremoto resultou em vítimas e danos materiais.

Minutos antes, o Instituto Geográfico Nacional da Espanha (IGN) tinha informado sobre um tremor de magnitude 4,8 e com epicentro no Mar de Alborão, em frente ao litoral da cidade marroquina de Al Hoceima, que também foi sentido em Melilla.

O tremor foi situado a 75 quilômetros de Melilla e foi sentido com força na cidade, segundo comentários de usuários do Twitter.

Fontes dos serviços de emergência revelaram terem recebido vários telefonemas de cidadãos alarmados, mas, por enquanto, não houve nenhuma incidência de destaque, conforme pôde constatar a Agência Efe.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos