Estado Islâmico garante em vídeo que derrubou avião militar iraquiano

Bagdá, 16 mar (EFE).- Um avião do Exército iraquiano com três ocupantes que caiu nesta quarta-feira na região de Al Huaiya, ao norte de Bagdá, pode ter sido derrubado pelo Estado Islâmico, garantiu a organização jihadista em vídeo.

O avião de fabricação americana caiu em uma zona perto de Kirkuk e que se encontra sob o controle do grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Uma fonte anônima, no entanto, explicou que o avião, no qual viajavam três tripulantes, estava em uma missão de reconhecimento das posições dos jihadistas e caiu por conta de uma falha técnica.

No entanto, o EI garantiu em comunicado emitido em fóruns jihadistas que foram seus combatentes que derrubaram o avião com armas antiaéreas, o que causou a morte da tripulação do avião, formada por cinco membros.

Além disso, os extremistas também publicaram na internet um vídeo de mais de um minuto de duração no qual é possível supostas partes dos corpos dos membros da tripulação, assim como restos do avião acidentado.

Em 17 de fevereiro, dois pilotos morreram após a queda de um helicóptero do Exército iraquiano na província ocidental de Al-Anbar, um acidente cuja autoria foi assumida pelo EI.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos