"Fox News" cancela debate republicano após Trump recusar participação

Washington, 16 mar (EFE).- A emissora americana "Fox News" cancelou nesta quarta-feira o debate entre os pré-candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos previsto para ocorrer na próxima segunda-feira, em Utah, depois que o atual líder das eleições primárias do partido, Donald Trump, ter se negado a participar do evento.

"Acho que tivemos 11 ou 12 debates. Fui realmente bem no último, como também nos outros, mas já tivemos muitos debates. Quantas vezes as mesmas pessoas podem te fazer a mesma pergunta?", disse Trump hoje em entrevista.

O governador de Ohio, John Kasich, alegou então que também não participaria do debate, porque esperava poder contrastar suas ideias frente à "campanha de divisão" de Trump, deixando Ted Cruz, senador pelo Texas, como o único participante do primeiro debate organizado em Salt Lake City (Utah).

"Ted Cruz expressou sua vontade de debater com Trump, Kasich, ou contra os dois. Mas, obviamente, é preciso haver mais de um participante. Por isso, o debate de Salt Lake City foi cancelado", disse o vice-presidente executivo da "Fox News", Michael Clemente, em comunicado.

O debate seria realizado um dia antes do caucus republicano (assembleias populares) de Utah e das eleições primárias do Arizona. EFE

ab/lvl

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos