Governador da Flórida apoia Trump após vitória do magnata no estado

Miami, 16 mar (EFE).- O governador da Flórida, Rick Scott, anunciou nesta quarta-feira que apoia o aspirante republicano à presidência dos EUA Donald Trump após a vitória do magnata no Estado ao derrotar o senador local Marco Rubio, que renunciou após este resultado.

"Com a vitória de ontem, eu acho que é a hora dos republicanos aceitarem e respeitarem a vontade dos eleitores e se unirem a Donald Trump", expressou Scott, que já tinha mostrado preferência pelo magnata imobiliário.

"Os eleitores estão falando claro, querem um empresário 'outsider' (que não segue as pautas do Partido Republicano) que sacudirá drasticamente o 'status quo' em Washington", garantiu o governador em sua página do Facebook.

Em 3 de março, o governador rejeitou apoiar algum dos pré-candidatos republicanos antes das primárias da Flórida porque "confiava" na decisão dos eleitores.

Trump consolidou na terça-feira sua liderança na corrida pela indicação republicana ao ganhar em Illinois, Carolina do Norte e Flórida, este último onde, além disso, superou com grande margem o cubano-americano Rubio, que anunciou em seguida que se retirava da disputa.

O governador republicano já tinha elogiado Trump em várias ocasiões como empresário afastado da política ao lembrar que ele mesmo careceu do apoio dos republicanos no passado.

"A classe política se opôs quando pela primeira vez me apresentei às eleições, não queriam um estranho homem de negócios, mas os eleitores tinham outras ideias", escreveu recentemente no Facebook.

Scott, um investidor do setor da saúde eleito governador em 2010, fez um chamado contra a "violência republicana" e pediu que seja levado com "seriedade o tema de uma vitória em novembro.

Trump lidera a indicação republicana, com 621 delegados, seguido do senador pelo Texas Ted Cruz (396), e o governador de Ohio, John Kasich (138) perto da convenção na qual os conservadores elegerão seu candidato em julho em Cleveland (Ohio).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos