Angelina Jolie visita refugiados na ilha de Lesbos, na Grécia

Atenas, 17 mar (EFE).- A atriz Angelina Jolie visitou nesta quinta-feira os centros de registro e amparo de refugiados de Moria e Kara Tepe, na ilha de Lesbos, em seu trabalho como embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

Em seu segundo dia de visita na Grécia, a atriz americana se informou sobre o processo de identificação e registro que é realizado com todos que chegam ao litoral grego e visitou as famílias de refugiados e menores que viajam sem acompanhantes.

Segundo alguns veículos de comunicação locais, Angelina prometeu voltar à ilha do Egeu durante as férias com sua família.

Ontem, Angelina visitou os acampamentos improvisados do porto do Pireo, onde há 4 mil pessoas, e Idomeni, o acampamento fronteiriço com a Antiga República Iugoslava da Macedônia (ARIM), no qual 10,5 mil pessoas vivem com a esperança de que a fronteira seja aberta.

Além disso, a atriz se reuniu com o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, com quem discutiu a crise de refugiados.

"A situação é muito difícil, especialmente na fronteira norte. Sei que a senhora visitou os centros de recepção no Pireo. A situação é melhor lá", disse Tsipras ao recebê-la.

Esta visita ocorre no marco do quinto aniversário do conflito sírio e no dia em que começa a cúpula que pretende aprovar um acordo entre a União Europeia e Turquia para a devolução dos refugiados que entrarem em território europeu de maneira ilegal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos