Após ganhar o Oscar, DiCaprio recebe segunda estatueta feita na Sibéria

Moscou, 17 mar (EFE).- O ator americano Leonardo DiCaprio, que foi agraciado este ano com seu primeiro Oscar por sua atuação em "O Regresso", recebeu uma segunda estatueta de ouro e prata forjada na Sibéria.

"Muito obrigado ao povo de Iacútia por este maravilhoso presente, especialmente às mulheres que doaram o material para fazer esta estátua", escreveu o ator nesta quinta-feira em sua conta no Instagram.

Antes inclusive que DiCaprio ganhasse o Oscar, um grupo de fãs da república siberiana de Iacútia doou vários gramas de ouro e 1,3 quilo de prata em joias para esculpir uma estatueta.

Ao contrário da original, a estatueta siberiana - esculpida por mestres dessa região, que acolhe algumas das maiores jazidas de ouro do mundo - representa um homem com traços mongóis que sustenta um cálice típico de Iacútia.

"Iacútia é lar do povoado mais frio da terra e a região é extremamente vulnerável à mudança climática. O aumento das temperaturas representa uma grande ameaça para seu povo, seu estilo de vida e seu habitat natural", acrescentou DiCaprio em sua mensagem de agradecimento.

DiCaprio, cuja avó é de origem russa, já expressou seu interesse em interpretar o atual chefe do Kremlin, Vladimir Putin, e outros personagens da história da Rússia, como Grigori Rasputin.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos