Obama faz participação em programa humorístico cubano

Havana, 19 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conheceu neste sábado o senso de humor dos cubanos ao participar de um quadro onde fala por telefone com Pánfilo, o famoso personagem do programa humorístico semanal "Vivir del cuento" da televisão estatal de Cuba.

Em um clipe divulgado hoje pela Casa Branca nas redes sociais é possível ver o presidente americano em seu escritório assegurando que é o "verdadeiro Obama" em uma conversa por telefone com Pánfilo, personagem interpretado pelo ator cubano Luis Silva.

Silva dá vida com este personagem a um aposentado havanês que tenta resolver seu complicado dia a dia com distintas peripécias, em um programa que se transformou no mais popular de Cuba por sua crônica humorística da realidade do país.

O quadro com Obama começa quando Pánfilo quer saber se choverá no dia do amistoso de beisebol entre a seleção cubana e o Tampa Bay Rays, que será disputado na próxima terça-feira.

Para isso liga para o Instituto Meteorológico de Havana, situado na cidade de Casablanca, mas quem lhe responde é o próprio Obama, direto da Casa Branca.

"Podemos tomar cerveja e jogar dominó", convida Pánfilo durante a conversa, para depois lamentar não poder organizar uma festa para receber Obama porque este chegará amanhã, ao que o presidente americano responde em espanhol com o "no es fácil" característico do jargão cubano.

"Nos vemos em Havana", conclui Obama, que chegará este domingo a Cuba em uma visita histórica, a primeira de um presidente americano em atividade à ilha em 88 anos, e que servirá de impulso ao processo de normalização bilateral.

Não é incomum que Obama participe de programas humorísticos e talk shows nos EUA, em intervenções que combinam a política com o entretenimento.

O quadro divulgado hoje parece ser um trecho do próximo episódio do programa semanal "Vivir del cuento", transmitido nas noites de segunda-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos