Airbnb e PayPal estarão em fórum de Obama em Cuba

Havana, 20 mar (EFE).- O fundador do Airbnb, Brian Chesky, e o executivo-chefe do PayPal, Daniel Schulman, são alguns dos nomes que estarão presentes no fórum de empreendedores que acontecerá amanhã em Havana liderado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou a Casa Branca neste domingo.

Entre esses líderes empresariais e empreendedores que viajaram à ilha, "de maneira independente" também estão o chef de cozinha espanhol José Andrés, e o diretor administrativo e assessor-geral rede hoteleira Starwood, Kenneth S.Siegel.

A rede Starwood assinou ontem o primeiro acordo para operar dois hotéis em Havana, enquanto o Airbnb anunciou hoje a ampliação de sua licença, para alugar acomodações em Cuba para turistas de todo o mundo.

Também participará do encontro o cubano-americano Saul Berenthal, cofundador da Cleber, a primeira empresa americana a conseguir licença do Departamento do Tesouro para se instalar em Cuba para montar uma fábrica de tratores na zona Especial de Desenvolvimento do Mariel, projeto do governo da ilha para captar investimento estrangeiro.

O fórum com empreendedores é um dos compromissos da agenda de Obama. O objetivo é "melhorar o grande progresso" que os pequenos empresários cubanos alcançaram nos últimos anos, segundo destacou a Casa Branca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos