Ministro espanhol diz que as 13 vítimas mortais de acidente eram estrangeiras

Tortosa (Espanha), 20 mar (EFE).- O número de vítimas mortais no acidente de ônibus deste domingo na Espanha é de 13 meninas, todas estrangeiras, confirmou o ministro espanhol do Interior, Jorge Fernández Diaz, sem detalhar as nacionalidades.

O ministro informou que estão sendo realizadas as tarefas de identificação e contato com as famílias, e a partir daí começará o procedimento de repatriação, que "se inicia agora e provavelmente durará dias", disse.

Antes, o responsável de Interior do governo da Catalunha, Jordi Jané, retificou e cifrou em 13, e não 14, como tinha dito antes, as vítimas mortais após um acidente envolvendo o ônibus que transportava as estudantes estrangeiras em uma estrada da província de Tarragona (nordeste).

Segundo informou o Executivo catalão, no ônibus acidentado viajavam estudantes do Peru, Bulgária, Polônia, Irlanda, Palestina, Japão, Ucrânia, a República Tcheca, Nova Zelândia, Reino Unido, Itália, Hungria, Alemanha, Suécia, Noruega e Suíça.

O ônibus levava no total 56 estudantes de Erasmus -programa de intercâmbio de estudantes estrangeiros- de diversas nacionalidades.

Jané atribuiu inicialmente a um "erro humano" a causa do acidente.

Em entrevista coletiva, o responsável de Interior catalão confirmou que os mortos são estudantes de Erasmus de várias universidades, especialmente da Universidade de Barcelona e da Universidade Autônoma de Barcelona, e pessoas de diversas nacionalidades relacionadas com estes.

O acidente deixou, além disso, 43 feridos de diferentes estados, que estão sendo atendidos em vários hospitais da zona.

Segundo as primeiras informações, o ônibus, que ia rumo a Barcelona, perdeu o controle, atravessou a pista, tombou e se chocou com outro veículo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos