Obama e sua família passeiam pela Havana Velha

Havana, 20 mar (EFE).- Debaixo de chuva o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sua esposa Michelle as filhas Sasha e Malia, visitaram a Havana Velha neste domingo, o centro histórico da capital cubana.

Apenas duas horas depois de aterrissar na ilha, a família Obama foi ao centro colonial onde visitou a Praça de Armas ao lado do guia Eusebio Leal, o historiador oficial de Havana e impulsor da grande restauração realizada nas últimas décadas nessa região, que foi declarada em 1982 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio da Humanidade.

Barack Obama e sua família visitaram também o interior do Palácio dos Capitães-generais, que foi o edifício do antigo governo colonial e que agora abriga o Museu da Cidade. Posteriormente, eles se dirigiram à Catedral de Havana, onde está previsto que o cardeal Jaime Ortega os receba.

Em um momento do percurso, Obama se aproximou e cumprimentou alguns cubanos que estavam reunidos nas ruas próximas à Catedral para vê-lo.

Barack Obama, o primeiro presidente dos Estados Unidos a ir a Cuba em quase 90 anos. Ele chegou hoje a Havana para uma histórica visita que procura selar a nova etapa de relações com a ilha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos