Ataque do EI deixa sete mortos e dezenas de desaparecidos na Síria

Beirute, 21 mar (EFE).- Pelo menos sete civis morreram e dezenas estão desaparecidos após um ataque do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) contra a cidade de Kafr Saguir, de maioria curda e no norte da Síria, informou nesta segunda-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG, que cita moradores na zona, afirmou que os corpos dos sete mortos foram achados hoje depois que as forças governamentais recuperaram o controle da cidade, situada no nordeste da província setentrional de Aleppo, após uma ofensiva ontem do EI que culminou em seu domínio.

Enquanto isso, se desconhece o paradeiro de 45 pessoas dessa população com as quais não voltou a ter contato depois da irrupção dos jihadistas.

O EI proclamou no final de junho de 2014 um califado no território sírio e o iraquiano, onde tomou partes do norte e o centro.

Em Aleppo está presente no leste da província, onde tem o controle de várias localidades como Al Bab e Manbech.

O EI está excluído do cessar-fogo iniciado no território sírio em 27 de abril e ainda vigente entre o Executivo sírio e a Comissão Suprema para as Negociações, a principal aliança opositora.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos