Chanceler de Cuba se reúne com Kerry como parte de visita de Obama à ilha

Havana, 21 mar (EFE).- O ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, recebeu nesta segunda-feira seu colega americano, John Kerry, que viajou à ilha como parte da delegação oficial do presidente dos EUA, Barack Obama, ao país caribenho, informou um porta-voz da Chancelaria cubana no Twitter.

Em uma foto publicada na rede social é possível ver Rodríguez e Kerry reunidos na sede do Ministério das Relações Exteriores de Havana, encontro no qual também participou a chefe para a América do Norte da Chancelaria da ilha, Josefina Vidal, e o embaixador de Cuba em Washington, José Ramón Cabañas.

Dentro do programa do secretário de Estado americano também está prevista uma reunião hoje em Havana com as equipes negociadoras do governo da Colômbia e da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no processo de paz que ocorre na capital cubana.

Kerry chegou ontem a Cuba junto a Obama, que permanecerá na ilha caribenha até amanhã em uma visita que procura impulsionar o processo de normalização entre os dois países.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos