Raúl Castro recebe Barack Obama no Palácio da Revolução

Havana, 21 mar (EFE).- O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu nesta segunda-feira o presidente americano, Barack Obama, no Palácio da Revolução, em Havana, para um encontro bilateral, o terceiro desde que o anúncio do degelo entre ambos os países e o primeiro realizado na ilha.

Dentro da sede do governo cubano, Raúl Castro cumprimentou Obama com um aperto de mãos. Depois, os líderes posaram sorridentes para as câmaras. Em seguida, foi realizada a cerimônia oficial de boas-vindas onde os dois presidentes ouviram os hinos de Cuba e dos Estados Unidos, com as bandeiras já içadas na sala.

Após o ato protocolar, o presidente cubano cumprimentou vários membros do gabinete de Obama que o acompanham na sua visita, entre eles o secretário de Estado, John Kerry, o de Agricultura, Tom Vilsack, e a secretária de Comércio, Penny Pritzker, os três integrantes do governo americano que visitaram Cuba desde o restabelecimento de relações diplomáticas.

O líder americano cumprimentou, por sua vez, membros do governo cubano, como o primeiro vice-presidente da ilha, Miguel Díaz-Canel, o chanceler, Bruno Rodríguez, e a diretora para a América do Norte do Ministério das Relações Exteriores, Josefina Vidal.

Desde que Obama aterrissou ontem em Havana, este é o primeiro contato entre ele e o presidente cubano. EFE

sam/cdr

(foto) (vídeo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos