Visita de Obama é manchete nos jornais cubanos

Havana, 21 mar (EFE).- A imprensa cubana, toda controlada pelo Estado, dedica nesta segunda-feira sua capa à visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acompanhada de fotos de sua chegada a Havana, onde hoje se reunirá com governante da ilha, Raúl Castro.

"Em Cuba: Obama de visita oficial" é o título do "Granma", órgão oficial do Partido Comunista de Cuba (único) e principal publicação da ilha, que estampa a foto do presidente dos Estados Unidos apertando a mão do chanceler, Bruno Rodríguez, no ato de boas-vindas no Aeroporto Internacional José Martí, em Havana.

Também na capa, o "Granma" publica, com o título "O bloqueio é o principal obstáculo para o desenvolvimento", as declarações que o ministro de Investimento Estrangeiro da ilha, Rodrigo Malmierca, fez algumas horas antes da visita.

No interior e com o título "Primeiro dia de Obama em Cuba", o diário oficial do partido dedica uma página inteira a uma galeria de cinco fotos com imagens do presidente americano e sua família durante a visita que realizaram a Havana Velha.

"Trabajadores", o jornal semanal da Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC), também publica na capa o início da visita, com uma fotografia onde se vê um sorridente Obama acenando para as câmeras com o ministro das Relações Exteriores cubano ao seu lado.

"Barack Obama chegou à terra de Martí e de Fidel" é a chamada do site oficial "Cubadebate", que montou uma ampla galeria de foto e vídeo e que criou uma seção especial para o público acompanhar "minuto a minuto" a visita do presidente americano.

Ontem, a TV estatal cubana transmitiu ao vivo a chegada de Obama e sua família a Havana. A agenda oficial começa hoje, com uma reunião no Palácio da Revolução com Raúl Castro e, posteriormente, a participação em um fórum de empresários e empreendedores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos