Área do aeroporto de Denver (EUA) é evacuada por possível ameaça de segurança

Washington, 22 mar (EFE).- Uma área do Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, foi evacuada nesta terça-feira por uma "possível ameaça de segurança", informaram as autoridades aeroportuárias.

A polícia esvaziou parte do terminal principal no quinto andar, onde são recolhidas as bagagens, e no sexto, onde os passageiros depositam suas malas, detalharam as autoridades na conta oficial do aeroporto no Twitter.

"A polícia de Denver continua investigando um pacote suspeito no terminal principal, na ala oeste", assinalaram as mesmas fontes, sem fornecer mais detalhes sobre a ameaça.

As autoridades do Aeroporto Internacional de Denver, o de sexto maior trânsito de passageiros nos EUA (mais de 54 milhões), ressaltou que os voos "continuam" e não se viram afetados por esse incidente, apesar da possibilidade de acontecerem atrasos.

A evacuação aconteceu depois que as autoridades dos EUA reforçaram a segurança nos aeroportos do país após os atentados ocorridos hoje no aeroporto e no metrô de Bruxelas, que deixaram pelo menos 34 mortos e 200 feridos.

Os ataques terroristas atingiram o aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, e a estação de metrô de Maalbeek, localizada no centro da capital belga.

Em Cuba, o presidente dos EUA, Barack Obama, pediu hoje à comunidade internacional que permaneça "unida" perante o terrorismo, ao condenar os atentados na Bélgica e prometer que seu país fará "o necessário" para levar os responsáveis à Justiça.

O grupo Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria do massacre, segundo anunciou a agência de notícias "Amaq", vinculada a esta organização jihadista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos