Autoridades concluem operações antiterroristas em Bruxelas após atentado

Bruxelas, 23 mar (EFE).- As operações antiterroristas efetuadas no distrito de Schaerbeek, em Bruxelas, após os atentados desta terça-feira na capital belga, terminaram nesta quarta-feira pouco depois de 0h (horário local, 21h de Brasília), informou a agência "Belga".

A polícia científica ainda realizava alguns trabalhos em um imóvel, mas os veículos do serviço de destruição de explosivos já se retiraram, afirmou a mesma fonte.

Precisamente em uma casa de Schaerbeek a polícia encontrou uma bomba, produtos químicos e uma bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) após os atentados, que deixaram pelo menos 34 mortos e 200 feridos.

Foi o taxista que levou três dos supostos terroristas ao aeroporto bruxelense de Zaventem, onde explodiram duas bombas, quem conduziu a polícia a esta casa em Schaerbeek.

Esse taxista tinha estranhado o fato de os passageiros não lhe deixarem ajudar com as malas, nas quais, segundo várias fontes, transportavam as bombas.

Essas operações haviam começado na terça-feira depois do meio-dia.

Vários helicópteros sobrevoaram a área até 19h (16h), após o que as unidades especiais da polícia federal deixaram o local, embora o perímetro de segurança tenha permanecido até meia-noite.

Os moradores do distrito, que tinham sido levados a um ginásio poliesportivo de Schaerbeek, puderam enfim retornar a seus domicílios.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos