Câmera de segurança capta imagens de suspeitos de atentado em aeroporto belga

Bruxelas, 22 mar (EFE).- Uma câmera de segurança do aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, capital da Bélgica, captou imagens dos supostos autores dos atentados ocorridos na manhã desta segunda-feira, informou o jornal "La Libre Belgique".

Nas gravações, divulgadas pela Polícia local, é possível ver três homens, cada um deles empurrando um carrinho de bagagem. A imagem mostra que dois dos indivíduos, vestidos de negro, usavam luvas na mão esquerda, o que, segundo o "La Libre Belgique", pode ter sido usado para esconder os detonadores dos explosivos.

O terceiro, que usa uma jaqueta branca, estaria sendo "ativamente procurado" pelas autoridades, de acordo com a imprensa belga.

O promotor federal Frédéric van Leeuw disse hoje em entrevista coletiva ao lado do primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, que uma das duas explosões ocorridas no aeroporto de Bruxelas "provavelmente foi causada por um suicida".

A imprensa belga afirma, após a publicação de uma foto dos suspeitos, que os dois homens que usavam as luvas poderiam ser terroristas suicidas.

Van Leeuw não descartou a hipótese de algum dos suspeitos dos ataques ter fugido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos