Cameron expressa comoção pelas explosões em Bruxelas

Londres, 22 mar (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, manifestou nesta terça-feira se sentir "comovido" e "preocupado" pelas explosões desta manhã no aeroporto de Bruxelas.

"Faremos tudo o que for possível para ajudar", escreveu Cameron em sua conta no Twitter após ser informado sobre as explosões que ocorridas no aeroporto e na estação de metrô de Malbeek, o bairro europeu da capital belga.

O primeiro-ministro informou que hoje presidirá uma reunião do comitê de emergência Cobra, formado pelos principais membros do governo e as forças de segurança, em resposta às explosões desta manhã na Bélgica.

Ao chegar a Downing Street, residência oficial de Cameron, o ministro britânico das Relações Exteriores, Philip Hammond, disse à imprensa local que o governo está em contato com as autoridades belgas. "Obviamente vamos prestar toda a ajuda que pudermos".

No Reino Unido, os aeroportos funcionam com normalidade e o nível de ameaça terrorista se mantém em "grave", o segundo mais alto e que significa que pode ser provável que haja um atentado.

Uma porta-voz da Scotland Yard disse hoje à Agência Efe que a polícia não tem novas informações em matéria de segurança e que segue com atenção os eventos na capital belga.

No entanto, um porta-voz do aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres, informou que foi reforçada a segurança no terminal aéreo em resposta à situação em Bruxelas.

Segundo os veículos de imprensa britânicos, o trem Eurostar, que une Londres com Bruxelas e Paris sob o canal da Mancha, funciona por enquanto com normalidade

Estes supostos ataques terroristas ocorreram dias depois que as autoridades belgas detiveram em Bruxelas Salah Abdeslam, suspeito de participar dos atentados de 13 de novembro contra a capital francesa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos