Cancelados todos os voos entre Barcelona e Bruxelas

Barcelona, 22 mar (EFE).- A Defesa Civil da Espanha informou através das redes sociais que foram canceladas todas as operações previstas para esta terça-feira entre o Aeroporto de Barcelona e o de Bruxelas, na Bélgica, depois que várias explosões levaram ao fechamento do terminal belga.

Fontes da Aena, a agência responsável por gerenciar os aeroportos espanhóis, detalharam para a Agência Efe que estavam previstas 19 operações entre os aeroportos de Barcelona e da capital da Bélgica, com dez voos saindo de Barcelona e nove de Bruxelas.

Desse total, cinco já estavam em operação, três deles com origem em Barcelona e dois vindos de Bruxelas, antes que ocorressem as explosões, que deixaram vários mortos e dezenas de feridos.

Por outro lado, a Aena informou que o número de operações previstas hoje com Bruxelas em sua rede de aeroportos espanhóis era de 67, entre saídas e chegadas, mas nem todos eram de caráter comercial, mas também voos de carga.

As aterrissagens dos voos que já tinham saído da Espanha serão desviadas, mas ainda não há especificação para quais aeroportos, já que o de Bruxelas está fechado desde as explosões ocorridas nesta manhã.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos