Cancelamento de voos e interrupção do Eurostar a Bruxelas desde o R.Unido

Londres, 22 mar (EFE).- Vários voos de Londres a Bruxelas foram cancelados e os serviços do trem Eurostar à capital da Bélgica foram suspensos após os atentados na manhã desta terça-feira contra o aeroporto e uma estação de metrô na capital belga.

Ao mesmo tempo, a segurança foi reforçada no aeroporto de Heathrow, o principal da Europa, e no de Gatwick, ao sul de Londres, informaram hoje estes terminais aéreos.

A companhia aérea British Airways (BA) indicou que um de seus voos, que fazia o trajeto entre Bruxelas e o aeroporto de Heathrow decolou sem problemas nesta manhã antes das explosões, mas outros dois voos foram cancelados.

Além disso, dois voos que decolariam de Heathrow a Bruxelas foram cancelados, acrescentou a BA, que informou que ainda deve tomar uma decisão sobre a situação de seus voos com destino à capital belga previstos para esta tarde.

Heathrow pediu aos passageiros que entrem em contato com as respectivas companhias aéreas para saber a situação de seus voos com destino a Bruxelas.

Já o Eurostar, o trem que liga Londres a Bruxelas e Paris por baixo do canal da Mancha, informou que não há por enquanto serviços de e para Bruxelas, e pediu aos passageiros que adiem seus planos de viagens.

Segundo o Eurostar, os trens que partiram de Londres com destino a Bruxelas terão como destino final a cidade francesa de Lille.

O governo do Reino Unido pediu hoje aos cidadãos britânicos que estiverem em Bruxelas que evitem lugares muito movimentados e também o transporte público.

Em sua recomendação sobre viagens, o Ministério de Relações Exteriores afirmou que os funcionários britânicos que estão na Bélgica receberam este mesmo conselho.

O primeiro-ministro, David Cameron, preside hoje uma reunião do comitê de emergência Cobra, formado pelos principais membros do governo e as forças de segurança, em resposta às explosões desta manhã na Bélgica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos