Costa Rica expressa preocupação com situação no Brasil e pede diálogo

San José, 22 mar (EFE).- O governo da Costa Rica expressou nesta terça-feira sua preocupação pela situação política do Brasil e pelas sérias acusações contra o governo da presidente Dilma Rousseff e fez um chamado ao diálogo para que a situação seja resolvida.

"A Costa Rica, respeitosa dos assuntos internos dos países irmãos, expressa sua preocupação pela situação política que o Brasil enfrenta e manifesta sua esperança de que esse país irmão retorne à calma e à estabilidade por meio do diálogo", afirmou um comunicado da chancelaria costarriquenha.

O governo do país centro-americano acrescentou que "segue com atenção" os eventos no Brasil e manifestou sua confiança "na solidez das instituições democráticas brasileiras, assim como no apego de todos os atores aos princípios e valores da democracia e do Estado de Direito".

Dilma denunciou hoje como uma tentativa de golpe o trâmite iniciado pelo Congresso para iniciar um julgamento político visando sua cassação.

A oposição acusa a presidente de "crime de responsabilidade" com base em irregularidades descobertas nos balanços que o governo apresentou em 2014 e 2015.

A governante, por sua vez, garantiu que "jamais" renunciará a seu mandato e que "os golpistas não passarão".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos