Obama chega a estádio para amistoso de beisebol entre Cuba e time da Flórida

Havana, 22 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou agora pouco ao emblemático Estádio Latino-Americano de Havana para assistir ao amistoso entre a seleção de Cuba e o Tampa Bay Rays, da Flórida.

Obama chegou, sem jaqueta e com camisa branca, com sua esposa Michelle Obama e suas filhas Malia e Sasha, e acompanhado pelo presidente cubano, Raúl Castro, a um estádio completamente lotado que o recebeu com uma ovação.

Antes de começar a partida, o estádio inteiro respeitou um minuto silêncio pelos atentados terroristas ocorridos nesta terça-feira em Bruxelas, na Bélgica.

Nesta manhã, em seu discurso ao povo cubano, Obama pediu que a comunidade internacional permaneça "unida" perante o terrorismo, ao condenar os atentados na Bélgica e prometer que seu país fará "o necessário" para levar os responsáveis à justiça.

Sua presença neste simbólico amistoso de beisebol entre uma equipe cubana e outra americana será seu último ato em Cuba, já que nesta tarde partirá em direção à Argentina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos