Reino Unido enviará policiais para ajudar investigação de ataques na Bélgica

Londres, 22 mar (EFE).- O Reino Unido enviará uma equipe de policiais especializados para cooperar na investigação dos atentados desta terça-feira em Bruxelas, que deixaram pelo menos 34 mortos e 200 feridos, indicou a porta-voz oficial do primeiro-ministro, David Cameron.

"Eles reunirão todo o material que possa ser de ajuda na investigação. Tentamos averiguar o que aconteceu e quem ou o que são os responsáveis", explicou a porta-voz à imprensa.

Por outro lado, o Ministério de Relações Exteriores modificou suas recomendações de viagem à Bélgica, e aconselhu os britânicos a evitar deslocamentos que não sejam imprescindíveis e "a seguir as instruções das autoridades belgas".

No Reino Unido, a polícia reforçou a vigilância nos meios de transporte e portos, aeroportos e estações de trens internacionais.

Até agora foram confirmadas 34 mortes e 200 feridos nas explosões no aeroporto de Zaventem e na estação de metrô de Maalbeek, ambos em Bruxelas, segundo os últimos dados das autoridades belgas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos