Homem é rendido após entrar em Rádio Nacional da Argentina com explosivos

Buenos Aires, 23 mar (EFE).- Um homem foi rendido e detido hoje pela polícia após entrar com explosivos junto ao corpo no edifício dea Rádio Nacional da Argentina, a emissora pública do país, em Buenos Aires, informaram fontes oficiais à Agência Efe.

O fato, que não deixou feridos, ocorreu às 7h30 (mesmo horário de Brasília) nas instalações da rádio no centro da capital.

Segundo o guarda de segurança do edifício, que não se identificou, o detido entrou "sorrindo e dizendo bom dia", e quando estava ao seu lado "abriu sua jaqueta, mostrou um detonador, explosivos e bateria", e armado com uma faca pediu que entregasse a arma.

O agente afirmou que, por não ter nenhum tipo de pistola e também não poder se defender, não viu outra opção a não ser deixá-lo entrar no interior do edifício, momento em que foi iniciou a evacuação do imóvel e avisou à polícia, que rendeu o homem ao chegar, e comprovou que levava material perigoso.

Segundo o guarda, o homem era de nacionalidade argentina.

A agência oficial "Télam" acrescentou que durante um entrevista no programa matinal da emissora os locutores disseram: "estamos com um pequeno inconveniente", enquanto gritos podiam ser ouvidos ao fundo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos