Kosovares detidos na Alemanha não têm vínculos com terrorismo, diz polícia

Berlim, 23 mar (EFE).- A polícia alemã informou nesta quarta-feira que os três cidadãos do Kosovo detidos ontem no sul do país, quando viajavam em um carro procedente de Bruxelas, não têm envolvimento com terroristas.

Até o momento, não foi confirmado qualquer cenário terrorista, de acordo com fontes da Polícia da Baviera, que acrescentaram que, no entanto, a Promotoria ainda não concluiu as investigações. Os três suspeitos foram interceptados quando viajavam em uma Mercedes com placa da Bélgica pela estrada que liga Munique (sul da Alemanha) à cidade austríaca de Salzburgo.

As notícias da detenção e possíveis vínculos terroristas foram divulgadas pela TV pública "ARD" e pela rádio bávara "BR". Fontes policiais confirmaram depois a prisão dos suspeitos, mas não deram detalhes.

Os suspeitos eram dois irmãos e um acompanhante, com idades entre 36 e 46 anos, que afirmaram trabalhar em uma construtora belga. A polícia bávara tinha recebido informações prévias, através de uma denúncia anônima.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos