Obama promete trabalhar com Macri em "histórica transição"

Buenos Aires, 23 mar (EFE).- O presidente de Estados Unidos, Barack Obama, se comprometeu nesta quarta-feira a trabalhar com seu colega da Argentina, Mauricio Macri, na "histórica transição" que o país está vivendo, ao expressar sua confiança na "nova direção" que tomou esta nação.

Em um comparecimento conjunto na Casa Rosada, sede do Executivo argentino, Obama disse, entre risos, que Macri, que assumiu a presidência em dezembro do ano passado, é um homem "com pressa", que se movimentou "rapidamente" para iniciar as reformas econômicas que prometeu. Além disso, Obama afirmou que a Argentina é um "campeão" no que diz respeito aos direitos humanos.

O presidente americano, que chegou à Argentina vindo de Cuba com toda sua família, qualificou sua conversa com Macri de "excelente" e revelou que "pela primeira vez" provou o mate.

"Os Estados Unidos estão preparados para trabalhar com a Argentina nesta histórica transição", afirmou Obama.

Além disso, destacou que o novo papel que a Argentina assumiu nas relações com os Estados Unidos após as tensões vividas com a antecessora de Macri, Cristina Kirchner, pode servir de exemplo para melhorar os laços com toda a América Latina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos