Pubs funcionarão até mais tarde para celebrar 90º aniversário de Elizabeth II

Londres, 23 mar (EFE).- Os pubs britânicos ampliarão seus horários de funcionamento nos próximos dias 10 e 11 de junho para comemorar o 90º aniversário da rainha Elizabeth II, segundo decidiu nesta quarta-feira o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.

O premiê britânico fez o anúncio durante a sessão semanal de perguntas ao chefe de Executivo que foi realizada na Câmara dos Comuns.

"Hoje posso anunciar que estenderemos os horários de funcionamento dos pubs nos dias 10 e o 11 de junho deste ano para celebrar o 90º aniversário de vossa Majestade, a rainha", afirmou o líder tory.

Elizabeth II completará 90 anos no próximo dia 21 de abril, mas comemorará seu aniversário com uma série de atos oficiais em junho, quando o clima costuma ser menos inclemente no Reino Unido.

No Reino Unido, os pubs contam normalmente com uma licença que lhes permite manter-se abertos até as 23h.

No entanto, para comemorar o aniversário da soberana britânica, esses locais poderão estender seus horários de fechamento duas horas mais, até 1h, segundo especificou Downing Street, residência e escritório oficial do primeiro-ministro.

O governo britânico consultará na próxima semana estas medidas com as autoridades que expedem as licenças a esses negócios, com autoridades da indústria e das prefeituras britânicas.

Os horários de funcionamento dos pubs também foram ampliados em 2011, por ocasião do casamento do príncipe William, em 2012, pelo Jubileu de Diamante de Elizabeth II (60 anos de reinado), e durante a Copa do Mundo de 2014, o que gerou 25,2 milhões de euros a essa indústria, segundo a Associação de Cerveja e Pubs Britânica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos