Ted Cruz lidera caucus republicano de Utah, dizem os primeiros resultados

Washington, 23 mar (EFE).- O senador pelo Texas Ted Cruz está liderando o caucus (assembleias populares) do Partido Republicano para escolher o candidato à presidência dos Estados Unidos realizados no estado de Utah, no oeste do país, de acordo com os primeiros resultados divulgados na madrugada desta quarta-feira.

Com 3% de apuração, Cruz está à frente de seus dois rivais na disputa nesse estado, que conta com forte presença mórmon, como já previam as pesquisas.

O magnata Donald Trump, apesar de liderar a corrida republicana em nível nacional, não consegue convencer a comunidade mórmon, que, segundo as pesquisas de opinião, considera seu estilo ofensivo, que o mesmo não condiz com os valores que praticam.

Além de Utah, os republicanos também votaram na terça-feira no Arizona, onde Trump venceu Cruz e o outro conservador em disputa, John Kasich, por larga margem, enquanto os democratas realizaram prévias no Arizona (vitória de Hillary Clinton) e Utah (onde ganhou o senador Bernie Sanders).

Após a jornada desta terça, os republicanos não voltarão às urnas até o dia 5 de abril, quando acontecerá a primária de Wisconsin, com 42 delegados em disputa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos