Terceiro suspeito de ataque ao aeroporto belga é identificado, diz imprensa
Faycal Cheffou, preso na última quinta-feira (24), seria o homem de chapéu que aparece nas imagens dos três suspeitos do atentado contra o aeroporto de Bruxelas divulgadas pela polícia, afirmou neste sábado (26) a imprensa belga.
O homem foi identificado após ter sido reconhecido pelo motorista do táxi que os levou até o aeroporto, de acordo com o jornal "Le Soir" e com a emissora RTBF. A Procuradoria Federal da Bélgica espera um exame de DNA para confirmar a informação.
Ontem, a polícia belga disse ao "Le Soir" que era "muito provável" que Cheffou fosse o "homem do chapéu". Ele foi preso na quinta-feira em frente ao Ministério Público da Bélgica, em pleno coração de Bruxelas e era procurado há meses pelas autoridades.
Segundo outra fonte citada pelo mesmo jornal, Cheffou poderia ser o homem do chapéu na imagem capturada no aeroporto ou o suspeito procurado da estação de metrô de Maelbeek, onde ocorreu o segundo ataque da última terça-feira (22).
O prefeito de Bruxelas, Yvan Mayeur, denunciou em repetitivas ocasiões o "ativismo" de Cheffou e o classificou como "homem perigoso". Ele o acusava de atuar como recrutador de jihadistas, entre solicitantes de asilo e imigrantes ilegais na capital belga.
Cheffou, que se diz jornalista independente, é autor de um vídeo de 15 de julho de 2014, hoje divulgado pela imprensa belga, onde aparece em frente a um centro de amparo de imigrantes. Na gravação, ele denuncia que refeições estavam sendo servidas aos muçulmanos antes do fim do jejum durante o Ramadã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.