Acidente de helicóptero na Argélia mata 12 militares do país

(Corrige fonte no último parágrafo).

Argel, 28 mar (EFE).- A queda de um helicóptero de transporte causou a morte de 12 militares argelinos, e ferimentos em outros dois, em uma área do deserto da Argélia, perto da cidade de Reggan en Adrar, 1.700 quilômetros ao sul da capital Argel, informou nesta segunda-feira o Ministério da Defesa do país africano.

Em comunicado divulgado em seu site, a Ministério da Defesa explicou que o helicóptero de modelo MIM-171 caiu devido a um problema técnico durante a tarde de ontem, quando "realizava uma missão programada" na área desértica.

O comandante da terceira região militar, cuja base fica na cidade de Bechar, no sudoeste do país, "se deslocou imediatamente até o local do acidente, para conhecer o alcance da tragédia", acrescentou a nota.

Além disso, o chefe do Estado-Maior do Exército e vice-ministro da Defesa, Ahmed Gaid Salah, "ordenou a abertura de uma comissão de investigação para determinar as circunstâncias do acidente".

Segundo o site especializado em defesa "secretdifa3", na aeronave viajava uma delegação de oficiais superiores, entre eles o diretor do Corpo de Engenheiros da sexta região militar, um coronel e outros oficiais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos